Oswaldo Lamartine
Goiânia, 27 de agosto de 2019
Caro jornalista Gustavo Sobral
Como faço todos os dias, leio a Tribuna do Norte e vi a matéria sobre o saudoso Oswaldo Lamartine, por sinal ele me chamava de “meu primo velho”, veja o que tem no meu acervo e se precisar que eu faça xerox de alguma coisa me avise.
Fui servidor da Fundação Joaquim Nabuco lá no Recife de 1971 a 1992 e da Fundação Gilberto Freyre onde sempre chegavam material sobre o Oswaldo Lamartine, principalmente da Fundação Mossoroense Vingt Rosado, se não me falha a memória, acredito que existem lá o que me falta.
Abraço.
Hortencio Pereira de Brito Sobrinho.
PS: Esqueci de lhe dizer que sou leitor do Woden Modruga há muitos e muitos anos, é pena que não conheço ele, e sou tio da jornalista Thaisa Galvão, sim você pode fazer um adendo a publicação, o Oswaldo foi professor da nos anos 50 da Escola Agro Técnica de Jundiaí, denominação antiga da minha época. Fico feliz por você ser um pesquisador jovem em assuntos tão lindo e com bibliografia escassa.
Leia o trabalho de Gustavo Sobral sobre Oswaldo Lamartine Oswaldo Lamartine de Faria, a biografia de uma obra aqui na íntegra.