devoro dunas de cajus
Angela, Almeida, Helton Rubiano, Rafael Sordi Campos e Edfurn.
O resultado é o livro-catálogo ou o catálogo-livro devoro dunas de cajus (Edufrn, 2024) fruto da exposição Caju que fez safra na Pinacoteca do Rio Grande do Norte entre novembro de 2023 e março de 2024, reunindo artistas locais mil, de ontem, de hoje, de sempre, em torno deste pseudofruto ícone.
Quem foi, quem não foi, quem não pode ir, quem gostaria, aos artistas, ao público, a todo mundo este livro chega saboroso em versão digital para correr na tela, ver as obras, saber dos artistas e do que mais aconteceu em torno da exposição que foi não só uma mostra, mas também um acontecimento.
Tudo é resultado desta precisa, pioneira e necessária atuação da editora como promotora cultural no Rio Grande do Norte pelos livros e de tudo dele que pode brotar. Ações premiadas, publicações relevantes, levada por uma equipe cuja modéstia faz parecer despercebida a qualidade e o talento do que fabricam e lançam.
Se a ciência, pela produção universitária, é o motor e a razão da sua existência, a cultura e a arte é o enlevo que a liga ao tempo e ao espaço local. Para folhear o livro, correndo na tela, basta cair neste link repositorio.ufrn.br
Desça a tela e clique em visualizar/abrir.
Aqui, trago uma imagem de capa do trabalho e a página em que aparece o cajuzinho que tracei exclusivamente e para esta exposição.
No mais, sugiro acompanhar a editora nas redes para ficar por dentro das publicações e destas novidades alvissareiras que fazem da Edufrn uma editora completamente vanguardista: https://www.instagram.com/edufrn/
Quiser ler o que escrevi sobre a exposição, eis cá: https://gustavosobral.com.br/caju-a-exposicao/