História do jornalismo no Rio Grande do Norte
Finalmente, 193 anos depois, o jornalismo do Rio Grande do Norte ganha a sua primeira história. Fruto e resultado do trabalho de pesquisa contínuo dos jornalistas e pesquisadores Gustavo Sobral e Juliana Bulhões.
Trata-se de História do jornalismo no Rio Grande do Norte (1832–1889), Biblioteca Ocidente, 2025, com prefácio e edição de Francisco Issac Dantas, design de Gabriel Araújo, revisão de Matheus Pereira e revisão crítica de Maurício Barros do Amaral.
O livro é um passeio pelos temas do jornalismo presentes no jornal, do modo como era elaborado, destacando a figura do profissional tipógrafo, passando pelas notícias, anúncios, reportagem, crônica, o indianismo e a escravidão e um jornalismo feminino.
Uma continuidade dos seus trabalhos também inteiramente para download gratuito no site pessoal gustavosobral.com.br e no site da editora https://revistagalo.com.br/selo-bo/ e com a opção de compra da versão impressa na loja UICLAP
Conheça outros trabalhos da dupla que começou no Rio Grande do Norte o registro de memória do jornalismo a partir de depoimentos dos seus protagonistas em Memórias do Jornalismo no Rio Grande do Norte e Memórias do Jornalismo no Rio Grande do Norte: As jornalistas.
Além destes, publicaram Jornalismo, biografia e crônica e Manual de Assessoria de Imprensa, todos também disponíveis gratuitamente para download no site gustavosobral.com.br