Dani Fernandes é Ressalto
Ela está no Spotify e no Youtube. E os moradores do Tirol, cidade do Natal, podem, sem mais nem menos, vê-la flanando por aí, e na Ribeira, fruto e reduto da boêmia que samba pela cidade; na praia, pé na areia, voz e violão; ou a sua voz flutuando num pôr-do-sol de domingo sobre o Potengi.
Seu nome completo é Daniela Fernandes, nasceu aqui, na cidade, tem a herança de um avô, jornalista, que foi voz do rádio na Espanha em guerra, fascinante memória viva de Marcelo Fernandes; para não contar o pai articulador, gastrônomo; e a mãe sensível, presente; irmãs, sobrinhos, uma família que emana o bom som.
Profissional da música que despontou vocalista e produtora do projeto cultural Ribeira Boêmia, nas noites longas de uma vida nada curta de plenas realizações na música, experimentando estilos, reinando na Mpb, Dani Fernandes é também compositora.
E se mostra uma cantora que sempre inova, se renova, e leva consigo tudo que passou e cantou. Agora, aparece com Ressalto. Um poema de transformação de vida, um encontro consigo. Cada palavra dita de quem viveu e transformou o que é e o que virá em poesia. De quem faz de cada palavra, à Bethânia, som que fica.
Um sonzinho bom, levada Pop, Mpb, flutuante, em Ressalto; ritmos diversos nos arranjos que mostram também outra roupagem na faixa Estórias de cantador. É a voz de Dani Fernandes, levando a letra. Flutua, límpida, leve e sábia do que diz e canta e sabe que a sua voz sempre foi, será e é puramente autoral, um fruto de suas escolhas.
Detalhe, lançou o álbum em grande estilo no Teatro Alberto Maranhão com banda e participações especiais em abril de 2023. A imagem que acompanha este texto é da cantora em divulgação do álbum, fotografia por Ian Rassari.
Basta escolher a sua plataforma para ouvir o Ressalto de Dani Fernandes
Ao seu gosto, na linktree: https://www.instagram.com/danielafernandes.cantora/