Interessante estudo da crônica

O escritor Nelson Patriota em sua coluna no Quadrantes, Tribuna do Norte, de 25 de janeiro de 2015, “Entrevista com cascudo traz revelações”, registra o trabalho de Gustavo Sobral presente na Revista ANRL sobre os cronistas. Escreve Patriota: 

Ensaios, aliás, são o que não falta nessa edição da Revista da ANL, que tem no texto “O maior da literatura menor”, de Gustavo Sobral, interessante estudo da crônica norte-rio-grandense recente, um exemplar representativo do estágio do ensaísmo potiguar contemporâneo. A seção de contos e crônicas, seguida da de poesias e mais a de necrológio encerram em elevado nível essa edição da revista da ANL.

Para ler o artigo, acesse: O maior da literatura menor.

Posteriormente, em  parceria com Helton Rubiano, Sobral preparou a primeira antologia dos cronistas da cidade, Cinco cronistas da cidade, disponível para download gratuito. Outros estudos sobre crônica e cronistas reuniu nos livros Autores Locais e  Jornalismo, biografia e crônica.

Compartilhe Essa História:

Gustavo Sobral

Sobre o autor: Gustavo Sobral

Gustavo Sobral é jornalista e escritor, tudo que escreve, rabisca e publica está disponível no seu site pessoal gustavosobral.com.br