O boi careta e a morte do cavalo baio

Organizado por Gustavo Sobral e Paulo de Tarso Correia de Melo, o livro de contos inéditos de Newton Navarro O boi careta e a morte do cavalo baio é uma publicação da Eudfrn.

O boi careta e a morte do cavalo baio reúne sete contos do autor.  O primeiro deles, “O boi Careta”, está datado de 1949, anterior, portanto, a qualquer um livro de Navarro. O segundo, “A arma”, data de abril de 1950.

O terceiro, “Na estrada”, é datado de fevereiro de 1965. O quarto, “Tainha”, apresenta-se sem data. O quinto, “A morte do cavalo baio”, datado de janeiro de 1966. O sexto, “Aparecida”, é igualmente sem data. O sétimo e último da série, “Rua Selvagem”, é datado de 12 de maio de 1950.

Segundo Paulo de Tarso, “é indiscutível a autenticidade dos textos considerando a estilística, a temática e a sua gênese. Depois da análise criteriosa que deu origem ao posfácio de Gustavo Sobral, decidimos, à semelhança dos outros dois livros de contos de Navarro, atribuir a este, um título. Assim nasce O boi Careta e a morte do cavalo baio”.

Compartilhe Essa História:

Gustavo Sobral

Sobre o autor: Gustavo Sobral

Gustavo Sobral é jornalista e escritor, tudo que escreve, rabisca e publica está disponível no seu site pessoal gustavosobral.com.br